13 setembro 2010

O momento do MPN

Passadas as dificuldades inerentes ao mês de Agosto, o MPN avança com novos passos do caminho definido.
Iniciou-se com sucesso, na rua, a Campanha de Recolha de Assinaturas de subscrição à legalização do partido, que será acompanhada, dentro de dias pela Campanha de Recolha de Fundos.

Como momento especial desta etapa destinada a criar as condições para legalizar o partido e o dotar de uma suporte logístico e organizativo adequado, inauguraremos, no próximo sábado, a sede nacional do partido, na Rua de S. Brás, nº 256, no Porto.

Ao mesmo tempo, no sentido de dotar o partido de um figurino político mais definido e preparar os documentos que irão a discussão pública, para serem aprovados no evento fundador do Partido do Norte, todos os grupos de trabalho cumpriram as datas nas tarefas de apresentarem uma proposta de projecto, pelo que, ainda esta semana, será colocado, no blog oficial, ao alcance de todos, o primeiro projecto.

É pois hora de darmos as mãos e lançarmo-nos com determinação no combate necessário. Somos a superação da passividade política em que o Norte tem vivido, somos a alternativa às traições dos partidos que têm malbaratado os nossos votos, somos a força que vai inverter o processo regressivo nortenho. Somos a superação do lamento pelo protesto e o enquadramento do protesto na acção política alternativa.

Estejamos pois à altura das nossas responsabilidades. Mobilizemos em força para a inauguração da Sede! Ajudemos nas bancas de recolha de assinaturas! Colaboremos na recolha de fundos. Tragamos cada vez mais pessoas para todas as acções. Discutamos serena e criativamente os documentos que estão a ser lançados, sem ultrapassados preconceitos ideológicos ou doutrinários, olhando a realidade concreta que nos rodeia.

Estamos num momento decisivo. Cada um pode ser o obreiro de um momento histórico de viragem do nosso destino. Ou ser apenas mais um. Cada um assuma a sua responsabilidade.

Vamos a isto.

Um abraço para todos.

Pedro Baptista



Nota:

Relembramos que, a inauguração da sede nacional do Movimento Partido do Norte, será no próximo Sábado, dia 18 pelas 18 horas na Rua de S. Brás, nº 256, Porto.
Precisamos de todos no apoio ao Norte.

1 comentário: