21 setembro 2010

O MPN recebeu hoje um email tecendo várias considerações, optamos por publicar as seguintes:

1.Os jornais noticiaram que o trânsito automóvel de ligeiros foi interdito pela Refer na ponte mista de Constância. Os comboios podem passar. As pessoas que queiram atravessar de automóvel de Constância para a Praia do Ribatejo, dão uma pequena voltinha de 40 Km, só na ida. E quando ouvimos o Ministro das Obras Públicas falar sobre pontes, fala-nos da 3ª travessia do Tejo, em Lisboa, e do TGV.Parece que os autarcas se inibem de protestar por razões distintas: o da Barquinha porque é do PS e não pode minimamente ofender o amo; o de Constância, porque é do PCP e, como tal, defende prioritariamente a ponte de Lisboa. As verbas em jogo são incomparáveis mas à medida do interesse governamental.


2.A revista Pública do último domingo descrevia o desenvolvimento de excelência que novos empreendimentos turísticos vêm proporcionando à região do Alto Douro.
A nódoa em tão auspicioso panorama, dizia lá, é o caminho de ferro que o ministério dos transportes parece apostado em aniquilar, sobretudo neste e no anterior Governo.
Houve uma anafada e nédia governante que encerrou o pouco que restava das vias estreitas com promessas tonitruantes de as reabrir novinhas em folha. Está agora na AR a mandar bitaites sobre as Scuts e tudo vai ficar em arquivo. A própria linha do Douro continua velha como há cem anos e não mais oferece aos turistas e às gentes do Douro que comboios obsoletos e históricos, um péssimo serviço. "

Sem comentários:

Enviar um comentário