04 novembro 2010

Que fazer ?

Os recentes, e continuados, procedimentos do actual Governo, confirmam que já não é só a incompetência governativa, são também a irresponsabilidade, o despudor e a total inconsciência.

A não ser travada, a sua governação suicida, na tentativa de salvação dos escombros, o Terreiro do Paço colocará Portugal num caminho sem regresso, incapaz de reagir, e provavelmente credor de “eutanásia”.

A acrescentar à falência da estratégia implementada, Portugal é hoje um dos Países mais corruptos da União, incapaz de se auto-sustentar, sem capacidade industrial, e com a agricultura e as pescas em profundo sono, o País não conseguirá sobreviver!

Não bastam as exportações da pequena indústria tradicional, Portugal, acabará por ceder diante das poderosas corporações internacionais, Portugal já tem dificuldades para se financiar, virá o tempo das restantes dificuldades…

Alegremente, “cantando e rindo” o Governo, tal como os anteriores fizeram, esconde ao povo Português a verdadeira dimensão da previsível tragédia, não é expectável que seja capaz de mobilizar o País para qualquer atitude, porque não é sério, porque não consegue explicar o inexplicável, e sobretudo, porque já percebeu que os seus aliados ocasionais, consideram cumprida a sua “missão” e que brevemente é chegada a hora de passagem do testemunho!

O actual Governo do PS, bem como os seus precedentes, influenciado por “ boys de todas as cores” não entendeu que há princípios que devem ser observados! Não entende que o “Estado Social” é incompatível com a lógica capitalista desenfreada, Não entende que os direitos sociais e a dignidade dos cidadãos, são o oposto das pretensões neo-liberais.

Por tudo isto, este Governo, é credor de “desobediência civil” pacífica, mas regeneradora, responsável, mas objectiva. A “desobediência civil “ não necessita de qualquer fundamento de lei! Ela representa o direito à indignação…

Portugal, está de joelhos perante os credores!... É hoje, um “sem abrigo” à míngua desta Europa das desigualdades, que dita o comportamento de uma Nação com oito séculos de História…. Trinta anos foram suficientes para “os fedelhos incompetentes” depauperarem o País e submetem agora o povo Português à mais indigna condição.

No fundo, a lógica dos Governantes nunca foi outra, a dependência de um qualquer subsídio.

Sufocados por acordos, e sem alternativas, os Portugueses começam a compreender que a resolução dos seus problemas só será possível fora das convenções, fora dos acordos para os quais nunca foram tidos nem achados… Não haverá esperança com qualquer política que signifique “evolução na continuidade”.

v.morais

Sem comentários:

Enviar um comentário