25 dezembro 2010

Jantar de Natal com Associação Cívica Pró-Tâmega

O MPN – Movimento Pró Partido do Norte este presente no jantar de Natal da Associação Cívica Pró-Tâmega, no dia 22 de Dezembro em Mondim de Basto, manifestando assim o seu apoio na sua luta pela preservação do ecossistema do Rio Tâmega e o respeito pela vontade das pessoas desta Sub-Região do Vale do Tâmega, que não pretendem as suas terras, habitações e pequenas indústrias submergidas a troco de míseras indemnizações de curto prazo, que não atendem à lógica sustentada de desenvolvimento, com respeito pela história, cultura e património.

Para além de José Ferraz do MPN, neste encontro esteve apenas presente um outro representante político-partidário, Júlio Sá, do PEV – Partido Ecologista os Verdes. O MPN aproveitou para alertar os presentes de mais práticas de abandono do interior pelo poder público, como o caso da intenção da CP e REFER continuarem a desactivar mais linhas ferroviárias regionais que são vitais para o seu desenvolvimento.

Para cada barragem, há um rio e uma ferrovia que sofrem e com elas o abandono das pessoas: segue-se o encerramento da linha do Douro, entre Régua e Pocinho, que somam ao Tua, Corgo, Sabor e Tâmega, só no Norte, sendo este um problema de todo o país.

Não há coincidências entre a pobreza e o despovoamento dos interiores das Regiões de Portugal e esta política centralistas de ostracismo em relação à ferrovia regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário