28 dezembro 2010

Partido do Norte quer chegar ao Governo

23 de Dezembro, 2010

O dirigente do Movimento Partido do Norte (MPN) Pedro Baptista estabeleceu hoje como meta do partido conseguir a eleição de deputados e a participação num governo constitucional, ainda que em coligação
«A dicotomia direita - esquerda não tem lugar na ideologia do MPN», afirmou Pedro Baptista à Agência Lusa.
Criado em maio de 2010, o MPN assume um objectivo, «dar força ao Norte no sentido de desenvolver a região, muitas vezes esquecida por Lisboa», declarou Pedro Baptista à Agência Lusa.
Pedro Baptista, que falava após um encontro com a Associação Industrial do Minho, em Braga, afirmou que o MPN tem ideias concretas e uma meta clara, «eleger representantes para a Assembleia da República e chegar ao Governo, nem que não seja através de uma coligação». Questionado sobre se esta seria uma coligação à direita, ou à esquerda, o representante do MPN declarou ser indiferente. O movimento defende, entre outras medidas, «a criação de um Banco Regional e de um Fundo de Desenvolvimento Regional para apoiar as Micro e PME nacionais, o empreendedorismo e o repovoamento do interior do Norte do Portugal».
Com o objectivo de dar a conhecer os ideais que o movimento preconiza, os representantes do MPN têm vindo a promover uma série de iniciativas e reuniões com várias entidades.
O MPN reuniu com a Associação Industrial do Minho (AIM), em Braga, para discutir assuntos selecionados com o distrito e apresentar propostas para solucionar alguns dos problemas com que a zona se debate.
«Uma das propostas apresentadas, e que a AIM recebeu com muito entusiasmo, foi a construção de uma linha de alta velocidade, não propriamente o TGV, entre o Porto e Vigo», esclareceu Pedro Baptista.
Entre as medidas defendidas pelo MPN, enumera Pedro Baptista, está «a criação de um banco regional, de capitais municipais, com vista a apoiar as pequenas e médias empresas, as indústrias regionais, fomentar a agricultura e diminuir a dependência das exportações para sobreviver».

Em declarações à Agência Lusa, Pedro Baptista foi perentório: «O MPN é candidato às próximas eleições legislativas».

Lusa / SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário