07 outubro 2011

Conclusões da Comissão Executiva, reunida a 6/10/2011


A Comissão Executiva do MPN – Movimento Partido do Norte, na reunião de 6 de Outubro de 2011, decidiu:

1. Acentuar o esforço de recolha de assinaturas para a mais breve legalização do Movimento em Partido Político, para já na Rua de Santa Catarina nas manhãs de sábado, e por outras vias mais directas.

2.      Comunicar directamente com cada membro da sua Comissão Coordenadora, telefonicamente, e com os seus militantes inscritos, individualmente (por email), qual a estratégia do Movimento e as responsabilidades de cada um e de todos.

3.      Acentuar o acompanhamento dos vários movimentos cívicos da Região Norte e apoiar as suas causas.

4.      Contactar todas as Direcções de Estudantes do Ensino Superior para apresentar o MPN, os seus propósitos e auscultar os seus anseios e preocupações, reforçando a sua linha de acção como Partido dos Jovens, das Regiões e das PME’s, visando uma menor desigualdade social e aposta nos mais desfavorecidos.

5.      Preparar uma conferência para a discussão d’«As Respostas Económicas em tempo de Crise Financeira – a política de choque do Partido do Norte>, dado o MPN entender que as políticas seguidas estão a agravar a situação no país e sobretudo na Região Norte.

6.      Emitir um comunicado de imprensa de repúdio ao que se entende ser uma política de manutenção da qualidade de vida na Região de Lisboa à custa de todo o País, destruindo emprego nessas regiões, como são vários os exemplos, de fecho da RDP no Algarve, de contratação pela EDP de quadros só para Lisboa, de concentração das Direcções Gerais nas Direcções Regionais de Lisboa, de abandono das linhas ferroviárias e da qualidade dos rios a Norte, de fecho do Hospital da Régua e obrigação de deslocação das populações para Lamego, pagando SCUT, a estranheza pelo desconhecimento das condições de concessão à GALP e Petrobrás da exploração de petróleo na costa de Sines, etc.

7.      Reforçar o seu repúdio pela falta de acção dos deputados eleitos pela Região Norte na defesa dos seus eleitores.

8.      Apelar para que o Norte nos siga em http://pelonorte.blogspot.com/ e facebook e se inscreve como militante.

Norte, 7 de Outubro de 2011

A Comissão Executiva

José Ferraz Alves (Secretário-Geral)
Alexandre Ferreira
Nuno Gomes Lopes
Ricardo Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário